Atlético contratou zagueiro que tem feito único no século

O Atlético alcançou no último sábado (18), a classificação à sua 17ª final consecutiva do Campeonato Mineiro, mas a decisão contra o América, pode ter um significado diferente para um zagueiro específico do Galo. Atualmente com 38 anos, Réver pode chegar ao seu 12º título com a camisa alvinegra, caso vença o Coelho, e se igualará ao ex-goleiro João Leite, como o maior campeão da trajetória do clube.

De maneira impressionante, ainda como um nome de confiança da Massa Atleticana, Réver vive a 10ª temporada junto ao Galo, acumulando 31 gols em 343 partidas. Ao todo, levantou as seguintes taças: Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2020, 2021 e 2022); Libertadores (2013); Recopa Sul-Americana (2014); Copa do Brasil (2014 e 2021); Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

O zagueiro representa uma virada de chave ao Atlético-MG, já que antes de sua contribuição ao elenco, seja dentro ou fora dos gramados, a equipe mineira possuía apenas três títulos mais expressivos, como o Campeonato Brasileiro (1971) e duas Copas Conmebol (1992 e 1997). Em 2023, o Atlético completa 10 anos de sua primeira conquista da Copa Libertadores, e é impossível não se recordar do capitão.

Réver continua emocionando a torcida do Galo

Recentemente, no confronto entre Atlético e Athletic, Réver se deparou com uma homenagem impressionante, quando um garoto segurava um cartaz que dizia: Meu nome é Réver Leonardo Silva, recebi esse nome em homenagem à você”. O garoto ainda pediu a camisa do zagueiro, e foi presenteado ao final da partida, emocionando os torcedores próximos ao menino.

Pensando em uma possível aposentadoria no ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, Réver já se prepara para continuar inserido no esporte. Durante suas últimas férias, em dezembro, o zagueiro realizou uma das licenças para treinadores da CBF Academy.

Comentários estão fechados.