Galo contratou lateral que se dobrou de trabalhar nas férias
Como parte da reformulação idealizada pela diretoria, o Atlético buscou o técnico Eduardo Coudet, que mesmo diante de limitação financeira, conseguiu bons nomes no Mercado da Bola. Entre eles, o lateral-direito Renzo Saravia, que estava sem clube desde que deixou o Botafogo, e mesmo sob desconfiança de parte da torcida, vem se provando um reforço de peso para o ano de inauguração da Arena MRV.
O jogador foi anunciado em acordo válido até julho de 2023, com a possibilidade de extensão de acordo com resultados positivos. Chegando para dividir posição com o experiente Mariano, Saravia participou de cinco das sete partidas, todas como titular. O atleta de 29 anos vem conquistando a confiança da Massa, e garante que se preparou durante as suas férias, impondo uma rotina mesmo sem clube.
“Nas férias, trabalhei e treinei muito. Sempre tento continuar minha rotina de alimentação, descanso e treinos, tenho um grupo de trabalho na Argentina. Isso me fez sentir muito bem quando cheguei aqui, já pude competir em poucos dias e estar bem fisicamente. É seguir trabalhando e melhorando no físico também, é um objetivo pessoal”, completou.
Saravia garante rápida adaptação ao lado de Coudet
Renzo Saravia foi um pedido do próprio técnico Eduardo Coudet, que entende a responsabilidade da temporada, e gostaria de contar com nomes já conhecidos. O treinador esteve com o lateral pelo Racing (2018 e 2019) e no Internacional (2020). Assim, o atleta garante que a adaptação foi rápida, e também já conhecia outros atletas.
“Muito feliz por esse primeiro mês e meio que estou aqui, a adaptação foi muito rápida e o importante é que conhecia o mister [Coudet], Zaracho, alguns jogadores como o Pavón. Isso deixou muito mais fácil para mim e fico feliz por isso. Estou contente pelo trabalho de momento e quero continuar melhorando”, comentou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23).
Comentários estão fechados.