Hulk briga com boi bandido e fim da história pode ser lastimável
O atacante Hulk, com oito gols, é o artilheiro do Campeonato Mineiro até então, mas vem sendo perseguido por Daniel Amorim (Tombense), Neto Costa (Patrocinense) e Aloísio (América), com sete, cinco e quatro tentos, respectivamente. O último, inclusive, será seu adversário na decisão do Campeonato Mineiro e fez muitos elogios ao camisa 7 alvinegro.
“O Hulk é um cara que conhecia pela televisão. Tive o prazer de conhecer na China. Fomos adversários por muitos anos. Quando a gente tinha folga, almoçava, jantava na casa dele. Um cara que eu gosto bastante. Me inspiro demais, humilde. É bom sempre ter por perto, até porque o homem é forte, né?!”, disse Aloísio à Rádio Itatiaia.
Vale lembrar que o primeiro jogo da final do Mineiro será no dia 1° de abril, com mando do América, no Horto – o segundo jogo será no Mineirão, no dia 8 de abril. Essa será a quinta vez que os rivais se enfrentam em decisões do estadual, com cada um tendo dois triunfos.
Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Alvinegro tem a vantagem de decidir o título em casa e de jogar por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols). No entanto, o discurso de jogadores das duas partes é que a final não tem favoritismo.
Em busca do tetra
A Atlético irá entrar na final contra o Coelho em busca de uma marca que não se repete há mais de quatro décadas. O clube vai buscar o quarto título do Campeonato Mineiro de forma consecutiva, sendo a última vez em 1981, quando foi “expandido” até o hexa em 1983.
Comentários estão fechados.