Hulk atropela Pedro e Gabigol e vence mais uma disputa
O atacante Hulk foi anunciado pelo Atlético em 2021 diante de enorme desconfiança após 16 anos longe do futebol brasileiro. Desde então, vem tomando a artilharia da equipe mineira, e logo em seu primeiro ano balançou as rede 36 vezes. Em 2022 garantiu 29 gols e logo no início de 2023 conquistou dez tentos pelo Galo. O atleta é atualmente o maior goleador do Campeonato Mineiro.
Assim, o ‘ge’ decidiu reunir 36 jornalistas de todo o país para definir os dez melhores jogadores do futebol brasileiro em 2023, em temporada que promete grande competitividade. Na primeira posição, ficou o artilheiro do Campeonato Carioca, Germán Cano, do Fluminense, com 302 pontos, em seguida, Luis Suárez (Grêmio), com 259 pontos, e em terceiro, o atacante Hulk, recebendo 238 pontos.
De acordo com o ‘ge’, a pontuação é definida da seguinte maneira: “Cada um dos 36 jornalistas montou o top 10 da temporada. O ge estabeleceu o seguinte critério de pontuação: o primeiro lugar nas listas rende dez pontos ao jogador, a segunda colocação soma nove, a terceira, oito. E assim por diante até o 10º colocado, que ganha um ponto”, revelou aos torcedores.
Ranking apresenta segunda goleador do Atlético
Em sequência no ranking, ficou: Pedro (Flamengo) – 199 pontos, Raphael Veiga (Palmeiras) – 194 pontos, Rony (Palmeiras) – 159 pontos, Paulinho (Atlético-MG) – 134 pontos, Jhon Arias (Fluminense) – 95 pontos, Róger Guedes (Corinthians) – 42 pontos, Arrascaeta (Flamengo) – 30 pontos. A presença de Paulinho na lista deixa claro a dupla de sucesso formada com Hulk.
Chegando para sua terceira temporada com a camisa alvinegra, Hulk deseja buscar um título que ainda não chegou, a Copa Libertadores da América. Ao todo levantou cinco taças coletivas: dois campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa. Caso o Galo derrote o América na final, o time conquistará o tetracampeonato Estadual.
Comentários estão fechados.