Ronaldo surta, abandona e rompe vínculo com torcida do Cruzeiro
O Cruzeiro não vive o início de temporada idealizado pela torcida, que chega após três anos na Série B, com atuações inconstantes e uma primeira eliminação, no Campeonato Mineiro. O clube celeste foi derrotado nos jogos de ida e volta contra o América (2 a 0 e 2 a 1), sem apresentar grandes perigos ao adversário. A maior preocupação é que os resultados persistam com a chegada do Brasileirão.
O comprador de 90% da SAF cruzeirense, Ronaldo Fenômeno, foi extremamente importante para o retorno do time à elite do futebol e da gratidão ao ano anterior, já surgem as primeiras críticas constantes. Para mudar o foco da eliminação, a diretoria decidiu celebrar os 20 anos de existência dos mascotes “vivos”, com uma repaginação se aproximando mais do que seria uma Raposa.
A torcida se mostrou irritada e não aprovou a mudança, garantindo que o dirigente estaria tirando as raízes do time. Parte de uma torcida organizada se manifestou no CT citando a frase: “Ronaldo gordão, devolve o Raposão”. O ex-jogador parece ter ficado insatisfeito com as cobranças na tentativa de realizar algo positivo e deixou de seguir vários perfis de páginas e organizadas sobre o clube no Instagram.
Ronaldo relembra passado recente na Série B
No entanto, Ronaldo já tinha se manifestado em um outro momento contra os protestos da torcida que parecem ter esquecido o passado recente da equipe e como o empresário recuperou o moral do time. No confronto de ida contra o América, com gols de Aloísio e Juninho, parte dos torcedores da Raposa vaiaram o ex-jogador, exigindo contratações.
Em suas redes sociais, Ronaldo demonstrou decepção: “Hj foi um dia mt triste pra mim. Não só pelo resultado em campo, mas pelas reações de parte da torcida e imprensa. Nunca é demais lembrar a situação que encontrei o Cruzeiro e o processo doloroso que estamos passando. Tiramos o clube da UTI e já falei que vamos tirar do hospital”.
Comentários estão fechados.