Atlético pode ser tricampeão nos próximos dias
O técnico Edurdo Coudet foi anunciado pelo Atlético em 15 de novembro de 2022, e é pelo clube alvinegro que pode conquistar seu primeiro título em passagem pelo Brasil. Assumindo o Galo em temporada de grande responsabilidade, o argentino já atingiu dois importantes objetivos para o início do ano, alcançando a final do Campeonato Mineiro, e garantindo a vaga na fase de grupos da Libertadores.
Junto à Chacho, o Atlético conquistou a melhor campanha do Estadual, e caso levante a taça, o treinador entrará em uma lista de técnicos estrangeiros campeões do Mineiro pelo Galo, sendo considerado um “tri gringo”. Nas duas últimas finais que o clube alvinegro esteve ao comando de um estrangeiro, venceu os adversários no torneio, e ficou com a taça que determina grande motivação ao ano.
Em 2020, ao comando de Jorge Sampaoli, o clube venceu o time comandado por Eugênio Souza, o Tombense. No ano anterior, em final histórica, que dividiu o Mineirão em final única, entre atleticanos e cruzeirenses, o argentino Antonio Mohamed, levantou a taça sobre Paulo Pezzolano, do Cruzeiro. Na temporada histórica de 2021, não foi diferente
Atlético poderá garantir importante marca em ano histórico
Em 2021, o Galo tinha à beira do gramado o técnico Cuca, brasileiro, que acumula longo histórico de títulos com o time. Desta vez, o objetivo será contra o América, que realizou a segunda melhor campanha do Estadual, e derrotou o Cruzeiro nos jogos de ida e volta da semifinal. Para alcançar a vaga, o Atlético enfrentou o Athletic, perdendo o confronto de ida e vencendo em casa.
Além de ser um importante número ao técnico Eduardo Coudet, a taça também representará o tetracampeonato alvinegro. As finais da atual temporada serão realizadas nos dois próximos sábados. O jogo de ida, em 1º de abril, o América recebe o Galo no Independência, e no dia 8, o Atlético recebe o Coelho no Mineirão.
Comentários estão fechados.