Diretoria do Galo observa situação de jovem da Seleção Brasileira

A crise financeira não impede o Galo de procurar novas peças no mercado. A busca, porém, é mais filtrada em jogadores que estão próximos do final de contrato. Assim, a diretoria do Atlético Mineiro não tem de gastar com uma possível transferência, somente em relação aos salários do novo jogador. Uma ótima alternativa para reforçar o elenco de olho no Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

O Galo perdeu dois atacantes na última semana, com Eduardo Sasha e Ademir, e pode ficar sem peças fundamental no meio-campo. Além do volante Allan, o meia-ofensivo Pedrinho tem o vínculo com o Atlético encerrado em julho, o que permite aos jogadores negociarem com novos clubes. Diversos brasileiros, inclusive, já sondaram os craques.

Jovem promessa

A diretoria do Galo não fica só na observação. De acordo com informações de Ricardo Alencar, o treinador Eduardo Coudet tem chances de receber um jovem jogador na próxima temporada: Luan, que atualmente atua com a camisa do São Paulo e já vestiu a braçadeira de capitão na Seleção Brasileira Sub-20.

O volante de 23 anos voltou a desempenhar um bom futebol no início da temporada, mas ainda não estendeu o contrato, que acaba no final de 2023, junto ao clube paulista. Luan já anotou dois gols em dez partidas do Campeonato Paulista e cairia muito bem no elenco do Atlético Mineiro. Até porque Eduardo Coudet só tem Allan e Otávio para a função de primeiro volante.

Sem dinheiro?

Contratações que envolvam muita grana, dificilmente, serão feitas no Galo. Mesmo com um aporte financeiro pela transformação em SAF, a tendência é tomar atitudes conservadoras. O Atlético acumula dívidas em torno de R$ 1,5 bilhão e o próprio planejamento da diretoria não prevê reforços de peso durante o ano.

Comentários estão fechados.