CBF divulga mudanças na Copa do Brasil

O Atlético Mineiro entrou em 2023 com a missão de voltar a figurar entre os grandes do país. A última temporada, após a conquista de uma Tríplice Coroa, decepcionou. O Galo trocou de treinador, não demonstrou bom futebol dentro de campo e quase ficou de fora da Copa Libertadores, ao terminar o Brasileiro em sétimo.

O início sob o comando de Eduardo Coudet, porém, empolga o torcedor. Apesar de ainda não estar no melhor nível, o Atlético alcançou os dois objetivos principais: Classificou-se à Fase de Grupos da Libertadores e à final do Campeonato Mineiro. O primeiro é o principal e, inclusive, foi o motivo da diretoria trazer jogadores como Patrick, Edenílson e Paulinho.

Nova data

O sorteio da Conmebol para definir os próximos adversários do Galo na competição é nesta segunda-feira (27). A data coincidia com o sorteio da Copa do Brasil, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol, que decidiu alterar a data.

O Atlético Mineiro, no Pote 1, descobre quem enfrenta na competição nacional na próxima quarta-feira. Os possíveis confrontos são contra: CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá-PA, Sport e ABC.

Rumo ao tri!

Apesar de não existir nomes de peso, o Galo precisa tomar cuidado. A zebra já caminhou pelos estádios do Brasil nas Fases Anteriores e não promete sossego. Só da Série A, já foram eliminados o Vasco, RB Bragantino, Cuiabá e Goiás.

O Atlético Mineiro conquistou a Copa do Brasil duas vezes na história e caminha em direção ao tricampeonato com um forte elenco. A dúvida é em relação as prioridades que o treinador Eduardo Coudet fará durante a temporada.

Comentários estão fechados.