Jogador do Palmeiras “rouba” a posição de Hulk
A lista de convocação do interino Ramon Menezes, apesar de ser compreendida, causou muita polêmica ao redor do futebol brasileiro. Diversos nomes presentes não entraram na cabeça dos torcedores em um primeiro momento e um dos principais é de um jogador rival do Atlético Mineiro. Não se trata de Arthur, o jovem lateral-direito do América e campeão do Sul-americano Sub-20, mas de Rony.
O artilheiro do Palmeiras, tudo bem, trabalha duro há algumas temporadas e, de fato, demonstrou poder goleador, além de decisivo. Só que não tem como o comandante da Seleção Brasileira esquecer os números de quem concorre com o atacante dentro do próprio Brasil. O mesmo argumento vale para Yuri Alberto do Corinthians.
E o Hulk, professor?
A questão, porém, é que de acordo com as informações mais recentes, Rony será titular no amistoso contra Marrocos, porque agradou nos treinamentos. Quem diria, hein. A vaga, por outro lado, poderia ser de um ídolo do Atlético Mineiro e dono de números espetaculares no início da temporada: Hulk.
Já deu para perceber que Ramon Menezes não pensa no ciclo da Copa-2026, então, não teria problemas em convocar um jogador de 36 a fim de presentear o ótimo momento. Hulk marcou dez gols em 12 partidas de 2023. Rony, nas mesmas 12 partidas, anotou seis. Yuri Alberto, então, quatro em dez jogos.
Amistoso sem peso
O Brasil entra em campo neste sábado (25), a partir das 19 horas, no Estádio Ibn Batouta em um duelo amistoso diante do Catar. Além de Rony, os prováveis titulares serão: Ederson (Weverton), Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Vini Junior e Rodrygo.
Comentários estão fechados.