Atlético Mineiro procura substituto para destaque do meio-campo

O Atlético Mineiro não participa do mercado da bola só com vendas não. Mesmo em época de comemoração, pelos 115 anos de existência do Galo, a diretoria continua a trabalhar para entregar um elenco capaz de disputar todas as competições da temporada. Eduardo Coudet não cansa de pedir um centroavante, porém, as últimas notícias falam na chegada de um novo meio-campista.

Posição, inclusive, que já foi bastante reforçada no início de 2023. Patrick, Edenílson e Igor Gomes chegaram à Cidade do Galo, sem contar Pedrinho, durante a metade do último ano. Mesmo assim, as oportunidades não podem ser desperdiçadas e o Atlético Mineiro monitora a situação de um jogador canhoto e camisa 10.

Olho nele!

Obviamente não é Lionel Messi. O nome do alvo do Galo é Matías Rojas, que joga pelo Racing, da Argentina. O paraguaio de 27 anos tem contrato até Junho, quando só precisaria acertar salários com a diretoria atleticana. Sem custos adicionais pela transferência junto a outro clube.

Em 2023, Rojas começou a temporada com tudo. Em apenas sete partidas, anotou quatro gols com a camisa do Racing no Campeonato Argentino. Números que dão sequência ao ótimo momento do jogador que também interessa ao Internacional e ao São Paulo.

Desconfiança com Pedrinho

A provável contratação pode significar uma desconfiança da diretoria em manter Pedrinho no elenco. O jovem ex-Corinthians está emprestado ao Atlético também até junho e os agentes, além do Shakhtar, da Ucrânia, fazem jogo duro. A permanência no Galo, então, deixou de ser uma certeza, apesar do desejo de Pedrinho. O rival Palmeiras consultou a situação do meia recentemente.

Comentários estão fechados.