Presidente do Galo chora durante comemoração na Arena MRV

A fase do Galo dentro de campo dá orgulho aos torcedores. Com apenas uma derrota na temporada, o Atlético está classificado na Libertadores e na Final do Campeonato Mineiro. A contratação de Eduardo Coudet, até o momento, se mostra certeira, porque além dos objetivos alcançados, o elenco teve outra postura dentro de campo. Houve muito mais raça e empenho.

O que não significa, porém, sucesso nos bastidores. Apesar da comemoração pelos 115 anos de existência do Clube Atlético Mineiro, o evento ecumênico na Arena MRV contou com cenas tristes. O próprio presidente do Galo, Sérgio Coelho, caiu em lágrimas quando comentou a situação financeira.

“Não é fácil”

O Atlético acumula cerca de R$ 1,5 bilhão em dívidas. O pagamento se tornou um problema por conta do desempenho abaixo da média na última temporada, que não rendeu receita suficiente à diretoria. O Galo ficou apenas em sétimo no Campeonato Brasileiro, caiu nas Oitavas da Copa do Brasil e nas Quartas da Libertadores.

Rendimento longe do esperado após a Tríplice Coroa em 2021. Mesmo assim, o Atlético Mineiro se organizou para entregar um novo estádio aos torcedores: A Arena MRV, que será inaugurada na metade do ano. O processo por trás do presentão causou emoção em Sérgio Coelho.

“Não dá para expressar o que é ser dirigente do Galo. Presidente, vice, diretor. As dificuldades são muito grandes (longa pausa). Com todas as dificuldades, você ainda consegue construir uma arena dessa, não é fácil.”

Feliz 115 anos, Clube Atlético Mineiro!

O evento na futura casa do Atlético Mineiro foi reservado aos dirigentes, funcionários e convidados de honra, como o ídolo Reinaldo. A torcida, porém, não ficou de fora e fez a tradicional festa em frente à sede do Galo na virada de sexta-feira para sábado.

Comentários estão fechados.