Atlético-MG encaminha caminhão de reforços para início da Libertadores
O técnico Eduardo Coudet assumiu o Atlético-MG em uma das temporadas mais importantes para a história do clube, e a diretoria alvinegra vem se desdobrando para atender as reais necessidades para o elenco. Diante de grande limitação financeira, a reformulação pensada para o time ainda vem acontecendo, de uma maneira que alivie a folha salarial, e ao mesmo tempo, complete um forte plantel.
De acordo com Jorge Lopes Cançado, em informações divulgadas no Twitter: “Atlético está no mercado atrás de boas oportunidades de reforçar o elenco, os principais nomes na lista de prioridades de Coudet são o volante Luan (São Paulo), o meia Matías Rojas (Racing) e o atacante Thiago Galhardo (Fortaleza)”. Alguns nomes são novidades para a Massa Atleticana, que divide opiniões.
Inicialmente, o Atlético vem cogitando liberar dois nomes que não estarão nos planos iniciais de Coudet, e que ocupam o banco de reservas, para conseguir realizar uma “troca”. Ademir, está sendo negociado junto ao Bahia, enquanto Eduardo Sasha segue em conversas avançadas com o Red Bull Bragantino. A preocupação é a reposição dos desfalques, já que o Galo terá uma longa agenda no ano.
Atlético se desdobrará em longa temporada
Caso libere os atletas, o clube mineiro ficaria com apenas 20 homens de linha, se desdobrando entre a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A final do Campeonato Mineiro será nos próximos dois sábados (1 e 8 de abril), contra o América, e o Galo terá a grande vantagem de decidir em casa, ao lado da Massa Atleticana, que deseja a conquista do tetracampeonato mineiro.
Dono da camisa 10 do Racing, Rojas já atuou anteriormente ao lado do técnico Eduardo Coudet, e junto à Zaracho, algo que facilitaria sua adaptação no futebol brasileiro. Além disso, se enquadra no modelo que interessa a equipe mineira, com a possibilidade de realizar um pré-contrato, chegando sem “custos”.
Comentários estão fechados.