Cabe no Galo? Salário de Thiago Galhardo vai te deixar boquiaberto
O Galo vive temporada de grande pressão e reponsabilidade, já que inaugurará a Arena MRV em 2023, a nova casa da Massa Atleticana, e pretende marcar o ano comprovando seu favoritismo com uma taça de relevância em mãos. Para isso, vem contanto com o comando do técnico Eduardo Coudet, que garantiu importante reformulação no elenco, e ainda analisa os desejos do Mercado da Bola.
Em característica evidente desde que chegou ao Galo, o treinador argentino oferece preferência para atletas de confiança, com quem já trabalhou anteriormente. Desta vez, de acordo com Jorge Lopes Cançado, no Twitter, o Atlético pode estar de olho em um dos desejos de Coudet para o ano, o atacante Thiago Galhardo, que conquistou sua melhor temporada ao lado do argentino, ainda pelo Internacional.
Atualmente emprestado ao Fortaleza, Galhardo recebe cerca de 450 mil reais por mês, pouco a mais do que o Colorado pagava. Na época da negociação, o jornalista Jorge Nicola revelou: “fica por empréstimo até dezembro, já com um pré-contrato assinado para o ano que vem. No novo contrato, a partir de 2023, o Fortaleza é dono do maior percentual e o Inter fica com 30% do valor de uma venda futura”.
Atlético pode aproveitar parceria de Coudet com atacante
A relação do treinador com Galhardo rendeu bons frutos no passado, e Coudet tirou o jogador que estava no Internacional, para seguir rumo ao Celta de Vigo. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020, o atacante balançou as redes 15 vezes em 18 jogos, e no total, com a camisa gaúcha, atuou em 82 momentos, marcando 34 gols e distribuído 11 assistências.
A equipe mineira ainda vem se desdobrando entre atender os desejos de Coudet, e controlar a folha salarial. O próximo passo antes de anunciar um novo reforço, pode ser concretizar a negociação de Ademir, com o Bahia, e as conversas de Eduardo Sasha com o Red Bull Bragantino.
Comentários estão fechados.