Fonte do Racing revela destino do meia Matías Rojas
Nos últimos dias, a imprensa argentina divulgou um possível interesse do Atlético-MG na contratação do meia-atacante Matías Rojas, camisa 10 do Racing Club, equipe da primeira divisão do torneio argentino. Atualmente com 27 anos, é dono da titularidade na temporada, representa a seleção do Paraguai, e é um velho conhecido do técnico Eduardo Coudet, treinador do time alvinegro.
De acordo com as especulações iniciais, a diretoria do Atlético teria oferecido uma proposta extremamente satisfatória pelo jogador, que foi treinado por Eduardo Coudet ainda em 2020. O argentino demonstra preferência em contratações sobre nomes de confiança, especialmente por estar em temporada de grande responsabilidade, e deseja não ter problemas com adaptação e entrosamento.
No entanto, segundo o portal ‘Superesportes’, uma fonte na assessoria do Racing comentou sobre a possível saída do meia Matías Rojas, desanimando os torcedores que gostariam de vê-lo no futebol brasileiro: “Não há nada pelo lado do Racing. Nem há rumores relacionados ao Mineiro. Meios jornalísticos estimam que talvez estenda seu contrato”, afirmou.
Atlético nega negociação por Rojas
O jornalista sul-americano César Luis Merlo garantiu que o Atlético gostaria de um acordo longo, que se encerrasse apenas no final da temporada de 2026. O jogador possui contrato com o Racing até o meio de 2023, e poderia significar um bom negócio para o Galo, pelo modelo da negociação. No entanto, o clube mineiro negou qualquer tipo de interesse pelo jogador, de acordo com o ‘ge’.
Além de concretizar que Rojas “não é um nome que interessa”, garante que vive atualmente a tentativa de redução na folha salarial. Nos próximos dias, o Atlético deve concretizar a venda de Ademir, em negociação com o Bahia, e de Eduardo Sasha, em conversas com o Red Bull Bragantino, exatamente para cobrir as necessidades de Coudet.
Comentários estão fechados.