Relembre o grupo do Galo na última vez em que o clube participou da Pré-Libertadores
Nesta segunda-feira (27), o Galo viverá importante decisão, no entanto, ainda de fora dos gramados. Às 21h (de Brasília), em Luque, no Paraguai, será realizado o sorteio sobre a fase de grupos da Copa Libertadores da América, com evento que define as oito chaves do torneio continental, diante dos 32 times classificados. Para alcançar a classificação, o clube alvinegro enfrentou a etapa preliminar.
Participar da Pré-Libertadores, em um primeiro momento, foi decepcionante ao torcedor alvinegro, que chegava diante de grande expectativa em 2022, e se classificou apenas na sétima posição do Campeonato Brasileiro. No entanto, vencer o Carabobo da Venezuela, e o Millonarios da Colômbia, contribuiu para o entrosamento do time, e rendeu bons números aos cofres alvinegros.
Ainda em 2019, o Atlético-MG também passou por etapa antecipada, mas não conquistou bons números, caindo na fase de grupos para: Cerro Porteño, Nacional e Zamora. Sua campanha garantiu 10 confrontos, diante de 4 vitórias, 2 empates, 4 derrotas. A equipe conseguiu balançar as redes em 13 momentos, enquanto sofreu 14 gols, um desempenho decepcionante.
Hulk e Paulinho se destacam na Libertadores
No entanto, a realidade da equipe mineira é outra, e não deseja contar com um nova decepção, especialmente pelo trabalho que vem sendo construído ao lado do técnico Eduardo Coudet, no ano de inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. O elenco é um dos mais valiosos do Brasil, e já se classificou à final do Campeonato Mineiro, como um primeiro teste.
Em sua primeira participação, a parceira com o experiente atacante Hulk, junto ao novato, Paulinho, vem se mostrando extremamente importante para a sequência da temporada. O camisa 10 chegou como o artilheiro da equipe mineira na Libertadores, balançando as redes quatro vezes, enquanto o “Super-Herói” alvinegro é o maior goleador no total, marcando 10 gols.
Comentários estão fechados.