Atlético Mineiro enfrenta clube brasileiro na Fase de Grupos
O Atlético Mineiro, enfim, conheceu os próximos adversários dentro da Copa Libertadores. Após triunfar sobre Carabobo, da Venezuela, e Milonários, da Colômbia, a trajetória do Galo em busca do bicampeonato foi definida em Sorteio da Conmebol realizado nesta segunda-feira (29), em Luque, no Paraguai.
O Atlético tem a estreia marcada para a primeira semana de Abril, em casa, no Mineirão. Casa que foi fundamental para a classificação à competição sul-americana. Nos dois duelos disputados no Gigante da Pampulha, o Galo venceu por 3 a 1 com direito a show da dupla Paulinho e Hulk, que são as grandes apostas de Eduardo Coudet na temporada.
Favorito no Grupo
O esperado aconteceu. O Atlético Mineiro caiu em um Grupo com outro brasileiro, o Athletico. O Galo estava no Pote 4 e, por isso, tinha a chance de enfrentar qualquer um dos seis compatriotas: Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Internacional, Corinthians e o próprio Athletico.
Quem completa o Grupo G são Libertad, do Paraguai e Alianza Lima, do Peru. O primeiro jogo é diante dos paraguaios, que saíram do Pote 2. O Galo, apesar da disputa nas Fases Preliminares, é favorito para avançar às Oitavas de Final da Libertadores.
A sequência dos palcos se dá na seguinte maneira: fora, casa, casa, fora e fora. Ou seja, é importante o Atlético Mineiro começar em alta para não depender de confrontos longe da própria casa, onde brilhou e ainda não foi derrotado em 2023. Confira as rodadas:
Quem joga?
Uma questão que preocupa, porém, é a ausência do ídolo Hulk na primeira partida, diante do Libertad. O atacante levou um cartão amarelo contra o Milonários, da Colômbia, e acumulou três em somente três jogos da Pré Libertadores. Eduardo Coudet, então, tem à disposição somente Vargas para fazer dupla com Paulinho. Pavón segue suspenso e Alan Kardec, em recuperação.
Comentários estão fechados.