Jornalista provoca o Atlético Mineiro: “Serão devidamente depenados”
O confronto aguardado entre brasileiros na Libertadores saiu. O Atlético Mineiro e o Athletico caíram no mesmo Grupo, o D, pelo sorteio da Conmebol realizado nesta segunda-feira (27), em Luque, no Paraguai. O clube paranaense estava no Pote 1, enquanto o Galo ficou no Pote 4, por conta classificação via Pré Libertadores.
O que não descarta o Atlético como favorito, junto do rival brasileiro, para avançar às Oitavas de Final em um grupo com Libertad, do Paraguai, e Alianza Lima, do Peru. O Galo, inclusive, era temido por diversos dirigentes, como Rodolfo Landim, do Flamengo, que não queria o confronto logo de cara no torneio.
Esqueceu, é?
Os duelos chaves, muito provavelmente, serão entre Atlético Mineiro e Athletico. A liderança do Grupo D dependerá do desempenho de cada equipe no Mineirão e na Arena da Baixada, que recebem os jogos da segunda e quarta rodada, respectivamente.
A última decisão em ida e volta favoreceu o Galo. Nem faz muito tempo, foi em 2021, quando os dois se enfrentaram na final da Copa do Brasil. O Atlético Mineiro triunfou nas duas partidas (4 a 0 e 2 a 1) para se tornar bicampeão na casa do adversário.
O jornalista e torcedor do Athletico João Paulo Cappellanes, porém, parece não lembrar. Tanto é verdade que o próprio repórter da Bandeirantes provocou o Galo logo após a definição do sorteio da Conmebol. É um personagem? Talvez, mas quem mexe com o Atlético tende a se dar mal…
Confira o vídeo!
Importante ganhar os três pontos
A estreia de Eduardo Coudet & companhia é na próxima semana contra o Libertad, no Mineirão. A Conmebol não divulgou a data precisa, mas o embate é na terça, quarta, ou quinta-feira. O Galo não terá o ídolo Hulk, suspenso por receber três amarelos em três confrontos na Pré Libertadores.
Comentários estão fechados.