Quando o Atlético-MG estreia na Libertadores 2023?

O Atlético-MG está no grupo G da Libertadores, acompanhado de Athletico-PR, Libertad, do Paraguai, e Alianza Lima, do Peru. Apesar de ainda não ter uma data definida, o Alvinegro irá estrear contra os paraguaios, no Mineirão, na semana do dia 5 de abril.

Vale lembrar que para esse confronto, Coudet terá apenas Paulinho e Vargas como opções de frente. Hulk e Pavón estão suspensos, Alan Kardec ainda está no departamento médico, e Sasha e Ademir estão sendo negociados e devem ser oficializados como reforços de RB Bragantino e Bahia, respectivamente – vão render ao todo cerca de R$ 18 milhões aos cofres do clube.

Após enfrentar o Libertad no Gigante da Pampulha, o Alvinegro visita o Athletico-PR e depois faz dois jogos em casa, contra o Alianza Lima e seu xará. Termina a fase de grupos jogando as últimas duas partidas fora, diante dos peruanos e dos paraguaios.

Análise do grupo

Libertad e Alianza Lima se classificaram para a Libertadores como campeões nacionais, enquanto o Athletico-PR garantiu a vaga direta no Campeonato Brasileiro, ficando uma posição à frente do Galo. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, analisou os adversários, em entrevista ao ge.globo e descartou o rótulo de “grupo da morte”.

Não dá para qualificar como grupo da morte não. Tem outros grupos difíceis também. O nosso é um grupo equilibrado, porque são equipes já acostumadas a jogar essa competição. Eu acho que não tinha como ser bom nem ótimo. Foi um grupo difícil, que era o que nos esperava, porque nós mesmos buscamos esse caminho difícil no momento em que nós não nos classificamos diretamente e não nos tornamos cabeça de chave“, disse.

Comentários estão fechados.