Atlético-MG tem vantagem em caso de retorno de Junior Alonso ao Brasil

Júnior Alonso foi negociado pelo Atlético-MG com o Krasnodar, da Rússia no começo de 2022 por R$43 milhões e poucos meses depois, tem seu retorno a Belo Horizonte especulado. Isso tudo por conta guerra entre Rússia e Ucrânia, que afeta diretamente todos os habitantes dos dois países.

Alguns atletas estrangeiros vem tentando rescindir seu contrato de trabalho em ambos países e por conta disso, a torcida atleticana passou a sonhar com um retorno do ‘Xerife’ atleticano. O zagueiro ainda postou uma mensagem enigmática nas redes sociais em meio à todo o movimento feito pela torcida, algo que só aumentou a especulação.

Para aumentar a especulação, o Krasnodar anunciou hoje (3) a suspensão de todos os contratos de jogadores estrangeiros do clube. Embora o o Atlético negue qualquer interesse no zagueiro, o clube teria uma vantagem sobre qualquer outro brasileiro interessado em Alonso: caso vá para algum rival, o Galo tem o direito de receber 1 milhão de euros.

Empréstimo para o Atlético-MG pode ser solução

Como ainda não se sabe os impactos da Guerra na Rússia ou durante quanto tempo os contratos ficaram suspensos, um empréstimo parece a solução mais viável para o paraguaio e dos demais estrangeiros, o processo de rescisão pode demorar e custar caro. Por outro lado, em função das sanções econômicas, o Krasnodar pode ter dificuldades para honrar os compromissos com os atletas.

Pelo Atlético Júnior Alonso disputou 89 partidas, marcou 2 gols e venceu 4 títulos (Mineiro 20 e 21, Brasileiro e Copa do Brasi).

Comentários estão fechados.