Torcida do Boca Juniors comemora ter “escapado” do Atlético-MG
O Atlético-MG, por ter vindo das fases preliminares da Libertadores, estava no pote 4, e por isso poderia cair em qualquer grupo. Os torcedores do Boca Juniors comemoraram nas redes sociais o fato do Alvinegro não ter caído em sua agremiação: “Safamos do Mineiro.”
O Atlético acabou ficando no grupo G, juntamente do Athletico-PR, Libertad (Paraguai) e Alianza Lima (Peru). Vale lembrar que tanto os paraguaios quanto os peruanos se classificaram para a competição sendo campeões nacionais de seus respectivos países.
“Se formos analisar, poderia ter sido pior. Não dá para qualificar como grupo da morte. Nosso grupo é equilibrado, equipes já acostumadas. Alianza Lima de muita tradição no Peru, tem grande torcida. O Libertad não é de tanta torcida, mas muito organizado, com poder financeiro. E o Athletico é tradicional adversário, fizemos final de Copa do Brasil“, analisou Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, em entrevista ao ge.globo.
Datas
A Conmebol ainda não divulgou a tabela detalhada dos confrontos da fase de grupos da Libertadores, no entanto, as datas base e a ordem das partidas já estão definidas. Veja:
- Atlético x Libertad – Mineirão – 4, 5 ou 6 de abril
- Athletico-PR x Atlético – Arena da Baixada – 18, 19 ou 20 de abril
- Atlético x Alianza Lima – Mineirão – 2, 3 ou 4 de maio
- Atlético x Athletico-PR – Mineirão – 23, 24 ou 25 de maio
- Alianza Lima x Atlético – Estádio Alejandro Villanueva (Lima, Peru) – 6, 7 ou 8 de junho
- Libertad x Atlético – Estádio Nicolás Leoz (Assunção, Paraguai) – 27, 28 e 29 de junho
O Alvinegro deve percorrer cerca de 15 mil km na fase de grupos, o que para Rodrigo Caetano, foi motivo de comemoração. Como efeito de comparação, é a segunda menor distância entre equipes do futebol brasileiro presentes nesta edição.
Comentários estão fechados.