4 motivos para você acreditar no título do Atlético-MG na Libertadores 2023
O Atlético-MG descobriu seu grupo e adversários na Copa Libertadores e na próxima semana a largada rumo ao bicampeonato começa. A página Central do Galo, no Twitter, citou quatro motivos para os torcedores acreditarem no título. Confira:
1 – Galo venceu o último título há dez anos
Em 2013, há dez anos, o Galo, sob a batuta de Ronaldinho Gaúcho, vencia a primeira e única Libertadores de sua história. Após fazer a melhor campanha da primeira fase, eliminou o São Paulo nas oitavas, o Tijuana nas quartas, o Newell’s Old Boys nas semis, e derrotou o Olimpia na final, nos pênaltis, conquistando o caneco.
2 – Estudiantes foi campeão em 2009 vindo da pré-Libertadores
Assim como o Estudiantes de 2009, o Alvinegro busca vencer a competição vindo das preliminares, onde já eliminou o Carabobo, da Venezuela, e o Millonarios, da Colômbia. Vale lembrar que os argentinos venceram aquela final contra o Cruzeiro.
3 – Grupo G de Galo
Apenas uma coincidência para iludir os torcedores mais supersticiosos.
4 – Maxi Rodríguez sorteou o Galo, o mesmo que perdeu o pênalti para o Newell’s Old Boys
O ex-jogador Maxi Rodríguez foi um dos participantes do sorteio e a Massa possui boas recordações do argentino. Isso porque nas semifinais da Libertadores de 2013, ele perdeu um dos pênaltis, defendido por Victor, o que garantiu a equipe na final.
Quando começa?
Apesar da tabela detalhada ainda não ter saído, o Atlético já tem algumas datas de base para os jogos da fase de grupos. Veja:
- 1ª rodada: semana de 5 de abril
- 2ª rodada: semana de 19 de abril
- 3ª rodada: semana de 3 de maio
- 4ª rodada: semana de 24 de maio
- 5ª rodada: semana de 7 de junho
- 6ª rodada: semana de 28 de junho
Comentários estão fechados.