Zaracho: Meia do Atlético-MG é eleito o 2° estrangeiro mais valioso de todo o Brasil
Ainda em 2020, o presidente da época do Atlético-MG, Sergio Sette Camara, anunciou a contratação do meia Matías Zaracho, que logo caiu nas graças da torcida. Para trazer o argentino à Cidade do Galo, a diretoria alvinegra, realizou um acordo com os patrocinadores, que aceitaram pagar cerca de 6 milhões de dólares (R$ 33,78 milhões na cotação atual) ao Racing, por 50% dos direitos econômicos.
O jogador ainda não conseguiu bons resultados em 2023, mas de acordo com um ranking produzido pela Pluri Consultoria, contando com os 10 jogadores estrangeiros mais valiosos atuando Brasil, Zaracho fica na segunda posição, com um número estimado entre R$14 milhões de Euros. A primeira posição fica para Arrascaeta, jogador do Flamengo, enquanto o top-3 se fecha com Gustavo Gómez.
Ainda em período de preparação para a temporada, Zaracho enfrentou uma entorse no tornozelo esquerdo, proporcionando uma ruptura dos ligamentos e uma pequena fratura. A torcida que já vivia grande expectativa para ver o atleta em campo, precisou esperar um pouco mais, já que o argentino desfalcou a equipe nos seis primeiros jogos de 2023.
Zaracho enfrenta momentos difíceis na temporada
Consequentemente, a preparação inicial para o importante ano, precisou ser adiado para se adaptar à fisioterapia. De maneira ainda mais desesperadora, Zaracho recebeu a notícia sobre o falecimento de seu cunhado, logo depois, e precisou ser liberado pela equipe mineira para cuidar dos detalhes junto à família. O atleta desfalcou a equipe alvinegra em três partidas, de maneira totalmente compreensiva.
Zaracho terá uma grande missão pela frente, especialmente diante do ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Assim que retornou da lesão, a torcida o aplaudiu, e entende a importância e o diferencial do jogador. Já neste sábado (1), encara sua primeira final de 2023, a do Campeonato Mineiro, contra o América, na Arena Independência.
Comentários estão fechados.