Edenilson e Patrick tentam quebrar tabu bizarro no Atlético-MG

Edenilson e Patrick foram os grandes investimentos do Atlético-MG para o ano de 2023. A dupla já se conhece desde os tempos de Internacional, e apesar do bom rendimento, nunca conquistaram um título como companheiros de equipe – foram vice-campeão em quatro oportunidades: Campeonato Gaúcho de 2019 e 2021, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Brasileiro de 2020.

Eu estive com o Edenilson nas férias e quando a gente se encontrou ele falou: ‘E aí, bora?’, e eu disse que se dependesse de mim eu estava dentro“, revelou Patrick, que ainda elogiou Ed: “Jogador de muita qualidade, é uma honra muito grande. A gente já se conhece, trabalhamos quatro anos juntos no Internacional, somamos bons números. Estou feliz, motivado, como ele também está. A gente espera subir nosso nível e os números…“.

Nessa sábado (1), os meio-campistas terão a chance de mudar essa história, ou pelo menos começar – acontece o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o América, na Arena Independência, ás 16h30. O jogo da volta será uma semana depois, no Mineirão.

O Alvinegro tem a vantagem de decidir o duelo em casa, além de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Isso tudo porque fez a melhor campanha da primeira fase do torneio.

Arbitragem

Alvo de polêmica antes mesmo da bola rolar, a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou que arbitragem do jogo da ida será mineira, enquanto a volta, será comandada por um árbitro de fora do Estado. A decisão ocorreu por forma de sorteio.

Vale ressaltar que houve esse sorteio pela divergência entre as equipes. Enquanto o Galo queria uma arbitragem mineira, o Coelho solicitou um comando de outro estado.

Comentários estão fechados.