Atlético-MG deu sorte e não terá que fazer grandes viagens na Libertadores 2023
O Atlético-MG, além de conhecer seus adversários – Athletico-PR, Libertad e Allianza Lima – na fase de grupos da Libertadores, identificou sua logística. Comparando apenas com os clubes brasileiros, o Alvinegro será o segundo time com menos distância percorrida, com cerca de 15 mil km. Veja os detalhes:
- BH – Curitiba: 991Km (1.982Km ida e volta)
- BH – Lima: 4.654Km (9.308Km ida e volta)
- BH – Assunção: 1.758Km (3.516Km ida e volta)
- Total: 7.403KM (14.806Km ida e volta)
Apenas o rival do seu grupo, o Athletico-PR irá percorrer menos, com cerca de 13 mil km. O presidente do Libertad (Paraguai), Rúben Di Tore, comentou a respeito do grupo, além de destacar a presença do Furacão e do Galo.
“É um grupo muito difícil, principalmente por termos dois clubes brasileiros. Sabemos que times de lá são bastante complicados, mas foi o que deu o sorteio. Agora teremos que viajar ao Brasil que pelo menos é um país vizinho é perto do nosso, e a Lima (Peru). Precisaremos conciliar com nosso calendário local. Sabíamos que seria assim e agora é nos planejarmos”, disse.
Por falar em Libertad, será contra eles a estreia do Alvinegro na Libertadores 2023, no Mineirão, ainda sem data definida – dia 4, 5 ou 6 de abril. Durante a semana, a Conmebol irá divulgar a tabela detalhada da competição – o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, disse ter a preferência do jogo no meio da semana, pois assim, os jogadores conseguiriam ter uma melhor recuperação para as finais do Mineiro.
Reencontro com o Athletico-PR
A Massa possui boas lembranças de duelos recentes com o Athletico-PR, principalmente pela final da Copa do Brasil de 2021. Na ocasião, o Alvinegro venceu tanto a ida, no Mineirão, quanto a volta, na Arena da Baixada, em um agregado de 6×1.
Comentários estão fechados.