Athletico-PR: Clube brasileiro pode ser enorme pedra no sapato do Galo

Após derrotar o Carabobo da Venezuela e o Millonarios da Colômbia, nos confrontos preliminares da Copa Libertadores da América, o Atlético conheceu na última segunda-feira (27), os seguintes adversários da competição. O sorteio realizado em Luque, no Paraguai, possibilitava que o Galo, classificado na Pré-Libertadores, estivesse junto à um grupo com outro brasileiro, e encontrou o Athletico-PR.

Ambos estão no Grupo G, junto à Libertad e Alianza Lima, mas já demonstram grande favoritismo na etapa. O Athletico-PR é de longe o adversário mais conhecido pela Massa Atleticana, especialmente pela última campanha no torneio continental, onde o Furacão garantiu a vice-liderança. A equipe acabou derrotada pelo Flamengo, no entanto, em resultado apertado até o último minuto.

O Athletico vem surpreendendo nos últimos anos, e é uma das grandes promessas para 2023. O time comandado por Paulo Turra, vem garantindo bons resultados na temporada, invicto, diante de 14 vitórias e apenas um empate, nas 15 primeiras partidas. Os números, no entanto, são apenas pelo Campeonato Paranaense, alcançando à final, assim como o clube mineiro.

Atlético e Furacão já se encontram em decisão

O Atlético, por sua vez, vem se dividindo entre o Estadual e a Pré-Libertadores, algo positivo pensando na sequência do ano, chegando preparado para qualquer grande desafio. Apenas pelo torneio continental, já são quatro jogos, com dois empates e duas vitórias. O Furacão enfrentará o Cascavel em jogos de ida e volta, marcados para os dias 2 e 9 de abril.

Ainda em 2021, em ano histórico para o Galo, as equipes também se enfrentaram em decisão, no entanto, pela Copa do Brasil. Na época, o clube mineiro chegava após a conquista do Campeonato Brasileiro, embalado, e venceu tanto o jogo de ida quanto o de volta, “incendiando” Belo Horizonte.

Comentários estão fechados.