Alianza Lima aposta em atacante letal que já vestiu a camisa do Cruzeiro para vencer o Galo
O Atlético vive temporada agitada ao lado da Massa Atleticana, e já cumpriu dois importantes desafios no início das atividades, classificado à final do Campeonato Mineiro, e avançando à fase de grupos da Copa Libertadores da América. O torneio continental é um dos mais sonhados pela torcida do Galo, especialmente pelo jejum de 10 anos do primeiro e único título.
Na última segunda-feira (27), foi o dia de conhecer os próximos adversários na valiosa competição, e por ter passado incialmente pela Pré-Libertadores, derrotando o Carabobo da Venezuela, e o Millionarios da Colômbia, o Atlético poderia ser sorteado em um grupo com outro brasileiro. Assim, foi colocado no Grupo G, junto à Athletico-PR, Libertad e Alianza Lima.
O Alianza Lima vem marcando presença de maneira frequente na Copa Libertadores, e mesmo ainda desconhecido entre os torcedores do Galo, possui um velho conhecido que atuou com a camisa do Cruzeiro, rival direto da equipe alvinegra, o atacante Hernán Barcos. O time é comandado pelo peruano Guillermo Salas, e ainda possui outro nome em destaque, o meia Christian Cueva.
Atlético acompanha artilheiros do adversário
Em sua temporada, o Alianza Lime já atuou em sete confrontos, com cinco vitórias e duas derrotas. Com os resultados iniciais, se garantiu na terceira colocação no campeonato local, com o mesmo número de pontos e um jogo a menos que o líder Universitario. No entanto, o Galo deve ter cuidado com os artilheiros do time: o atacante Pablo Sabbag e o meia Gabriel Costa.
No entanto, o foco inicial da equipe mineira será no próximo sábado (1), pelo confronto de ida da final do Estadual, contra o América. O elenco busca o tetracampeonato mineiro, e poderá representar o primeiro título do técnico Eduardo Coudet junto ao Galo.
Comentários estão fechados.