Valeu a pena? Confira os números de Ademir com a camisa do Atlético-MG

O Atlético-MG vive início de decisões na temporada de 2023, não apenas dentro dos gramados, se desdobrando entre Campeonato Mineiro e Copa Libertadores, mas também sobre a formação de seu plantel. O atacante Ademir, pode ser um dos liberados oficialmente nos próximos dias, já que não se reapresentou nesta segunda-feira (27) na Cidade do Galo.

O jogador possui negociações avançadas com o Bahia, que tratava como prioridade levar o jogador, para a temporada de retorno à Série A. Desde que foi anunciado pela equipe mineira, Ademir divide opiniões entre a torcida, e considerava grande parte das críticas injustas. Ao todo, o atleta participou de 67 confrontos, balançando as redes em oito momentos e proporcionando uma assistência.

No início da temporada, o técnico Eduardo Coudet impediu que Ademir fosse negociado ao futebol mexicano, já que o “Fumacinha” ainda estava em seus planos, por ser uma peça diversificada. No entanto, de acordo com o ‘ge’, o atleta deve viajar até terça-feira (28) para definir os últimos detalhes e realizar os exames médicos com o clube interessado em pagar cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões).

Ademir pode ter nova oportunidade no futebol brasileiro

Mesmo com a negociação em mãos, o Atlético seguia treinando normalmente no CT, onde possuía unanimidade entre os dirigentes. No entanto, poderá ser uma oportunidade valiosa às partes, já que para o Galo, representa uma tentativa de aliviar a folha salarial, indo em busca de um pedido de Coudet, feito ainda no início do ano, por um centroavante de origem.

Por outro lado, com Coudet, Ademir acabou ficando com espaço reduzido, e poderá ir em busca da titularidade no Bahia, já que ainda terá muito de seu futebol para demonstrar. O atacante tinha propostas de outros times da Série A, do LA Galaxy, dos Estados Unidos, mas pode ter se interessado pelo projeto da equipe que finalizará a compra.

Comentários estão fechados.