FMF bate o martelo e toma decisão que afeta o Atlético-MG na final do Mineiro 2023

O segundo e decisivo jogo da final entre Atlético-MG e América, que seria disputado no dia 8 de abril, irá ser passado para o dia 9, devido aos jogos da Libertadores e Sul-Americana no meio de semana. O horário da partida ainda não foi definido pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Vale ressaltar que o primeiro jogo acontece neste sábado (1), com mando do Coelho, ás 16h30, no Horto. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Mineiro, o Alvinegro tem o direito de jogar por dois resultados iguais, sejam dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, além de definir o confronto em casa.

Não podemos chegar à decisão pensando que somos favoritos, porque serão dois jogos muito difíceis. São finais, é matar ou morrer, e vamos a campo para vencer“, disse o zagueiro Mauricio Lemos, que ainda lembrou o confronto da primeira fase: “Foi muito difícil jogar contra o América, que tem um bom time. Foi a minha primeira partida em muito tempo. Vamos fazer a melhor preparação para essas finais“.

Vale lembrar que esse jogo acabou em 1×1, com Patrick marcando para o Galo. Na ocasião, Eduardo Coudet mandou um time alternativo para campo.

Time para a decisão

Para a decisão diante do Coelho, Coudet não poderá contar com sete jogadores: os zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e o atacante Alan Kardec, que estão no departamento médico, além de Ademir e Sasha que estão de saída do clube. Veja a provável escalação:

Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô (Rubens); Otávio, Pedrinho (Edenilson), Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk.

Comentários estão fechados.