“Desequilibrado”: Árbitro escolhido para a final do Mineiro 2023 gera polêmica nas redes
O Atlético parece ter iniciado a temporada de 2023 com o pé direito, e já se garantiu na final do Campeonato Mineiro, com a melhor campanha da competição. Após eliminar o Athletic, diante de uma derrota e uma vitória pelo mesmo resultado (1 a 0), aguarda o confronto com o América, que eliminou o Cruzeiro diante de duas vitórias (2 a 0 e 2 a 1), com a segunda melhor pontuação.
Para o confronto de ida da decisão, que será realizado no próximo sábado (1), às 16h30, com mando de campo do Coelho, o árbitro já foi definido. O comando do confronto fica nas mãos do mineiro Paulo César Zanovelli, que atuou anteriormente nos clássicos de Cruzeiro x Atlético, pela quinta rodada do Estadual, e de Cruzeiro x América, pela semifinal da competição.
No entanto, alguns torcedores se mostraram insatisfeitos com a escolha, como compartilhou “Cris Galo” no Twitter: “Um dos piores árbitros que já vi apitar! Fraco tecnicamente, desequilibrado e escroto com os jogadores em campo (relato dos próprios) Primeiro jogo tem tudo pra dar errado em termos de espetáculo pq este senhor quer aparecer mais que a bola! Olha…(palmas) pra FMF”.
Atlético e América discordam sobre arbitragem
Ainda na segunda-feira (27), a Federação Mineira de Futebol revelou aos torcedores que a arbitragem da final do Campeonato Mineiro 2023 terá uma diferença para cada confrontos. No primeiro jogo, na Arena Independência, apitará um juiz da FMF, enquanto para o duelo na casa do clube alvinegro, um árbitro de fora do estado vai ser convocado, com um motivo evidente entre os finalistas.
Foi necessário realizar um sorteio devido à divergência de opinião entre Atlético e América, já que o Coelho gostaria de contar com uma arbitragem que não fosse de Minas Gerais, enquanto o Galo se mostrou favorável ao comando de um grupo mineiro. O jogo de volta será no sábado (8) seguinte.
Comentários estão fechados.