Atlético-MG promove campanha emocionante em Belo Horizonte

O Atlético-MG, em parceria com o Instituto Galo, irá entregar 313 marmitas diariamente durante 13 dias consecutivos, para pessoas em situação de rua. O Projeto Comida que Abraça já deu início à distribuição das refeições, que conta com ajuda das marcas Vilma Alimentos, Codil e Arapé Agroindústria.

A diretora do projeto, Renata Camargo, falou sobre a iniciativa, que conta com o mascote “Galo Doido” ajudando a distribuir as marmitas. “Parcerias como essa, nós ajuda a atuar ainda mais no combate à fome, é importante que grandes clubes, grande empresas se envolvam cada vez mais na solução dos problemas sociais”, disse.

Galo Doido exaltado

Recentemente, o mascote do Alvinegro voltou a pauta, depois do Cruzeiro alterar o visual do Raposão e da Raposinha. Veja alguns comentários feitos pela própria torcida rival:

  • “Tipo, n acho ruim a mudança de mascote, mas que a mudança seja feita em conjunto com a torcida para que n aconteça a aberração que aconteceu”
  • “O marketing demonstra mais uma vez que não conhece a história do clube. Conseguiram tirar a principal característica do Raposão, que era aquele aspecto imponente, bolado, vitorioso, e mudaram para isso”
  • “não tenho palavras pra expressar a merda enorme que fizeram, a diferença é absurda, saímos de um raposao que demonstrava raça e força pra um que parece que vai abaixar a cabeça pra fazer carinho, é de fuder mesmo”

Após essa repercussão negativa, o Atlético aproveitou para fazer algumas postagens, exaltando o “Galo Doido” e provocando o mascote do Cruzeiro. No entanto, a diretoria celeste optou por voltar ao antigo modelo do Raposão – para se ter uma ideia, até protesto no centro de treinamento do clube aconteceu.

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