Diretoria errou o planejamento do Galo e agora afundou o clube em dívidas

O Galo vem passando por uma situação financeira muito preocupante, sendo o time que mais deve em todo o Brasil. Lucas Tanaka, que traz notícias diárias sobre o clube, expôs sua opinião no Twitter, não isentando ninguém da culpa. Veja:

O Atletico deu ALL IN para ganhar em 2021. Jamais poderia ter aquele time e eles traçaram um plano (Galo Business Day) e esse plano, na metade do caminho, eles viram que deu totalmente errado. Hoje, estão desesperados para arrumarem a SAF porque sozinho o clube está totalmente insolúvel. Eles herdaram um clube totalmente falido, ganharam títulos, mas ajudaram a afundá-lo também (financeiramente). Todos erraram, todos“.

No entanto, o Atlético já tem assinada uma proposta não vinculante com um fundo de investimentos – o favorito para se tornar sócio-majoritário é o norte-americano Peter Grieve, dono da FootballCo. O empresário irá adquirir ao menos 51%, com o clube ficando com algo em torno de 40%, e o restante, com a família Menin, que fez vários aportes nos últimos anos.

Apesar de ter o favorito, Rafael Menin, integrante do grupo conhecido como 4R’s, revelou que o Alvinegro possui plano B e C, caso as negociações com Peter não se concretizem. No mês de abril, novas atualizações sobre a SAF irão ser apresentadas ao torcedor.

Vendas de jogadores

Como o clube está desesperado atrás de receitas, alguns jogadores serão vendidos nessa janela de transferências, que encerra no dia 4 de abril. Os atacantes Ademir e Eduardo Sasha estão próximos de serem oficializados por Bahia e RB Bragantino, respectivamente, por valores somados em cerca de R$ 18 milhões – na janela do meio do ano, outros atletas deverão ser negociados.

Comentários estão fechados.