Torcida do Galo ganha oportunidade de lotar o Independência
No próximo sábado (1), a Arena Independência ficará pequena para os dois finalistas do Campeonato Mineiro, Atlético e América, que se classificaram diante das melhores pontuações. O Galo eliminou o Athletic na semifinal, após uma derrota e uma vitória pelo mesmo placar (1 a 0), enquanto o América derrotou o Cruzeiro diante de duas vitórias, nos jogos de ida e volta (2 a 0 e 2 a 1).
A partida é extremamente importante à equipe alvinegra, que não pretende depender da vantagem em decidir em casa, e pretende aliviar a responsabilidade já no jogo de ida. No entanto, poderá se sentir em seus domínios, já que a Massa Atleticana estará em peso, com pouco menos da metade ingressos destinados ao América. Serão colocados à venda para o clássico 18.459 ingressos.
Assim, 11.459 ingressos ficam aos donos da casa, enquanto 7 mil ficará para a equipe do Galo. A quantidade já ultrapassa o comum, geralmente 10%, em relação aos visitantes. Foi uma decisão conversada entre as diretorias e o América não sará prejudicado, já que terá a mesma quantidade de bilhetes no jogo de volta, marcado para o dia (8), no Mineirão.
América garante objetivo satisfatório na final
Ainda terá um setor misto, apenas para convidados entre Atlético e América, cerca de 748 lugares, previstos ao setor Vip Minas. Para o Galo, a conquista pode proporcionar o tetracampeonato mineiro, e representará a primeira conquista de Eduardo Coudet junto ao time. Além disso, é uma motivação extra, tanto aos jogadores quanto à torcida, em busca de mais títulos no ano.
Para o América, será a oportunidade de firmar início de ano de surpresas, sendo a “pedra no sapato” dos adversários, também pensando na sequência do campeonato. De acordo com o advogado Lucas Ciero, representante do América, a iniciativa sobre o setor misto seria comercializa aos torcedores, mas será destinado às famílias de atletas e patrocinadores.
Comentários estão fechados.