Oficial: Galo vai enfrentar o Brasil de Pelotas na Copa do Brasil 2023
Bicampeão da Copa do Brasil, o Atlético conheceu nesta quarta-feira (29), seu primeiro desafio da competição em 2023, e realiza sua estreia já na terceira fase. O sorteio foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, sobre os 32 times participantes, que são divididos em dois diferentes potes, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC).
Os 16 melhores ficaram no 1º: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba. Enquanto os outros estão no Pote 2: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá.
Assim, o Atlético descobriu que enfrentará o Brasil de Pelotas, e enfrenta o jogo de ida em casa, ao lado da Massa Atleticana. Por isso, o objetivo é conquistar uma vantagem satisfatória, para não atuar sobre extrema pressão sobre a classificação no Rio Grande do Sul. A ordem também foi determinada nesta quarta (29) em outro sorteio da CBF.
Atlético pode ter surpresa como campeão da Copa do Brasil
A competição proporciona boas lembranças ao Galo, que levantou as taças de 2014 e 2021, com jogos marcantes. Além de proporcionar grande competitividade, em formato que gera ainda mais expectativa, o clube mineiro pode estar de olho nas valiosas premiações. Em 2023, o campeão poderá lucrar até R$ 91,8 milhões, caso ocupe posição na Série A e dispute todas as fases.
Além disso, a premiação dos finalistas recebeu um aumento de 17% em comparação ao ano anterior, quando o Galo foi eliminado de maneira precoce, ainda nas oitavas de final, para o Flamengo. As datas ainda serão divulgadas, mas possivelmente ocorrerá nas semanas dos dias 12 (ida) e 26 (volta) de abril.
Comentários estão fechados.