Brasil de Pelotas praticamente não tem jogadores para duelo contra o Atlético-MG
Bicampeão da Copa do Brasil, o Atlético vive uma das temporadas mais agitadas de sua história, e junto ao técnico Eduardo Coudet, vem conhecendo a agenda e os desafios do importante ano. Nesta quarta-feira (29), conheceu seu próximo desafio pela valiosa competição nacional, após sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e enfrentará o Brasil de Pelotas.
As 32 equipes que se classificaram para a 3ª fase, foram distribuídas em dois potes, com cada clube do pote A enfrentando um adversário do pote B. O Brasil de Pelotas vive surpresa positiva no ano, e já vivia grande expectativa antes do sorteio, exatamente para conhecer o adversário da Série A. A equipe vem se encaixando, especialmente fechando o Gauchão em grande harmonia com a torcida.
Por outro lado, a equipe faz parte da Série D de 2023, e mesmo com os bons resultados, vive uma crise financeira que inevitavelmente preocupa os torcedores e a diretoria. A maior questão, está no fato de que metade dos atletas estarão sem contrato para o confronto de volta contra o Atlético-MG. Assim, mais metade do elenco atual, nomes importantes, terão fim de acordo em 15 de abril (sábado).
Diretoria do Brasil de Pelotas corre contra o tempo
A diretoria deve correr contra o tempo para realizar nova negociação, antes que encare o reformulado e completo Atlético, em confronto marcado para dia 26. No entanto, o time mineiro não é a maior preocupação, e planeja continuar a sequência favorável, em disputa da Série D.
Para o clube alvinegro, a situação financeira também não é a melhor, pelo contrário, possui a maior dívida do futebol brasileiro, com números próximos à R$ 1,5 bilhão. Por isso, pode enxergar na Copa do Brasil e em suas premiações, uma maneira de aliviar as contas emergenciais.
Comentários estão fechados.