Nathan Silva surpreende torcida do Galo e está na Seleção do Brasileirão

O zagueiro Nathan Silva chegou às categorias de base do Atlético-MG ainda em 2011 quando completava 13 anos e já chamava atenção da diretoria do Galo. Desde então acumula empréstimos por Ponte Preta, Atlético Goianiense e Coritiba, retornando ao clube de Goiás em 2021, onde ganharia nova sondagem do clube mineiro diante de destaque individual.

A necessidade em buscar o jogador surgiu após a venda de Bueno que também vivia empréstimo em parceira com o Kashima Antlers, do Japão. Em sua segunda passagem pelo Atlético Goianiense, acumulou 22 partidas e balançou as redes em um momento. Após retornar ao Galo em 2021, assinou contrato válido até dezembro de 2025, uma longa parceria que divide opiniões.

O defensor não é um nome unânime entre a Massa Atleticana, especialmente após erros individuais que interferiram diretamente em atuações decisivas do time mineiro. No entanto, para a surpresa da torcida, está na seleção mais valiosa da Série A, em dados coletados pelo site ‘Transfermarkt’, com um valor de mercado definido em 7,50 mi. €. A escalação ainda conta com outro atleta alvinegro.

Atlético possui grandes representantes em lista

Longe dos gramados desde lesão que o tirou da temporada em setembro de 2022, o lateral-esquerdo Guilherme Arana está avaliado em 14,00 mi. €, e mesmo ainda em recuperação, é um nome aguardado por seu retorno. O grande questionamento da torcida sobre Nathan, foi em confronto contra o Palmeiras na Libertadores de 2021, quando o Atlético foi eliminado invicto após dois empates.

O jogador, no entanto, entende seu valor e naturaliza as falhas para seguir em frente. “Estou tranquilo em relação às falhas, erros acontecem, faz parte do jogo. Agora é seguir em frente e continuar fazendo grandes jogos e que eu possa continuar ajudando o Atlético. (…) É estar sempre vencendo com essa camisa. Porque, desde a base, eu tenho vencido e cheguei aqui”, disse.

Comentários estão fechados.