Atlético-MG pode conquistar feito histórico no Mineiro 2023
O Atlético-MG, caso conquiste o Mineiro deste ano, em cima do América, se isolará como o quarto maior campeão estadual do Brasil, atrás apenas de ABC (com 57 títulos potiguares), Bahia (49 títulos baianos) e Paysandu (49 títulos paraenses). Vale lembrar que o Alvinegro está empatado com Rio Branco (Acre) e Remo (Pará), todos com 47 títulos.
Além disso, caso supere o Coelho, o Galo levantará o estadual pela quarta vez seguida, algo que não acontece há mais de 40 anos. A última vez que o clube alcançou esse feito foi em 1981, expandindo a conquista até o hexacampeonato em 1983.
Decisão neste final de semana
No sábado (1) o Alvinegro começa a saga pelo seu 48° título mineiro, enfrentando o América, na Arena Independência, às 16h30. O meia Hyoran, que voltou ao clube neste ano, projetou a decisão, destacando a importância do título.
“Expectativa muito boa (para as finais), final de campeonato é algo que gera algo dentro de nós de conquista que é algo que todo atleta, todo clube quer ter. Então estamos com a expectativa muito boa, uma preparação muito forte. Nós viemos buscando evoluir e acredito que a gente vai conseguir essa melhora, essa evolução e buscar esse título para nós, que é uma conquista tão almejada desde o começo do ano“, disse.
Vale lembrar que o Galo teve a melhor campanha da primeira fase e, por isso, define a final sob seus domínios – provavelmente no dia 9 de abril, no Mineirão. Além dessa vantagem, o time pode jogar por dois resultados iguais, sejam dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
Comentários estão fechados.