Arena MRV terá homenagem à figura histórica no Atlético-MG

A Arena MRV já entrou em fase de contagem regressiva e algumas informações da parte interna do estádio estão sendo divulgadas. Inclusive o Atlético-MG irá homenagear Dona Alice Neves, peça histórica do surgimento do clube, com o nome de um bar especialista em tropeiro.

Alice foi a responsável pelos primeiros uniformes e bandeiras da história do Galo, com sua casa sendo o palco de encontro de vários garotos, que mais tarde viriam a fundar o clube. Hugo Francarolli, que participou do processo, concedeu um depoimento sobre ela, que está na Enciclopédia do Atlético. Confira:

A refeição era feita na casa de Dona Alice Neves, uma senhora extraordinária. Muitos eram os estudantes que lá se encontravam. Do Colégio Isabela (Hendrix) à casa de Dona Alice eram três quarteirões. Ela morava na Rua Guajajaras, 317. Muitas reuniões que antecederam à fundação foram realizadas em sua residência.

A primeira bandeira foi por ela feita e bordada. As camisas, os calções e os escudos eram feitos em sua residência, onde se organizou a primeira torcida feminina do futebol brasileiro. As moças ajudavam-na na confecção de tudo que o Atlético precisava“.

Nome da Arena MRV

Além dessa homenagem citada, no final do ano passado houve um movimento da torcida atleticana para o estádio levar o nome de Alice. Tudo isso aconteceu devido ao pedido do ex-presidente Alexandre Kalil em retirar o nome de seu pai, Elias, da arena.

O ex-mandatário alvinegro disse que não fazia questão de ver o nome de seu pai, também ex-dirigente do clube, na Arena MRV. Vale lembrar que Kalil e Ricardo Guimarães, atual presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, são desafetos.

Comentários estão fechados.