Coudet recebe péssima notícia e perde pacotão de 5 jogadores no Atlético-MG
O Atlético-MG conta com um elenco curto para a temporada, e seria de extrema importância para Eduardo Coudet a recuperação dos atletas no departamento médico. No momento, cinco jogadores estão no setor: os zagueiros Igor Rabello e Bruno Fuchs, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e o atacante Alan Kardec. O médico do clube, Rodrigo Lasmar, atualizou a situação dos atletas:
- Rabello e Arana: ambos vem se recuperando de cirurgias no joelho e já iniciaram trabalhos coordenativos, físicos, ainda sem bola;
- Fuchs: já está na transição com a preparação física, após sofrer uma pequena fratura no pé esquerdo;
- Allan: em repouso, usando uma cinta por uma fratura por estresse na coluna;
- Kardec: se recuperando de uma cirurgia na coluna com trabalhos na academia e físicos.
Enquanto Coudet aguarda a recuperação dos jogadores, o Galo se prepara para mais uma final de Campeonato Mineiro. Nesse sábado (1), às 16h30, na Arena Independência, ocorre o jogo de ida da decisão, diante do América. O confronto da volta deve acontecer muito provavelmente no dia 9 de abril, no Mineirão.
Importância do título
Além do título já ser importante por si só, para o treinador argentino do Atlético possui um gosto especial. Desde que chegou ao Brasil (trabalhou no Internacional em 2020), Chacho não venceu clássicos, e nessa final diante do Coelho terá mais uma oportunidade.
“A vitória no clássico seria muito bom para nós, seria bom também para o Coudet, que é algo que ele não conquistou. Eu acho que isso vem para nos dar mais um ânimo para ajudar ele neste sentido. Nós jogadores a buscar esta vitória no clássico, buscar este título“, disse Hyoran.
Comentários estão fechados.