Guga revela detalhe nos bastidores que impediu o Galo de ser campeão em 2020

O Galo ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2020, a uma vitória do título que acabou ficando com o Flamengo. Guga, que estava presente naquele time, em participação no Charla Podcast, atribuiu ao estilo de Jorge Sampaoli o possível motivo da não conquista.

Faltaram detalhes. É onde eu, particularmente, acho que faltou naquela época, um pouco de… Às vezes tomávamos um gol no finalzinho porque não tinha necessidade de atacar os 90 minutos, mas era o que ele pedia. Como a gente marcava muito em cima, perdia a bola, todo mundo ali, em alguns momentos pecamos e não conseguíamos roubar a bola, tomava o gol e o time se fechava. A gente não conseguia ganhar o jogo“, disse.

Apesar das “críticas”, o argentino fez um bom trabalho no clube, tendo conquistado o Campeonato Mineiro e a classificação direta para a Libertadores. Foram 45 jogos, 26 vitórias, nove empates e dez derrotas – 64,44% de aproveitamento. Recentemente foi demitido do Sevilla, da Espanha e está sem clube, com uma possível volta ao Brasil em análise.

Já Guga foi vendido ao Fluminense neste início de ano e com a camisa preta e branca, disputou 157 jogos com dois gol marcados. Além disso conquistou seis títulos: tricampeonato mineiro (2020, 2021 e 2022), a Copa do Brasil (2021), o Campeonato Brasileiro (2021) e a Supercopa do Brasil (2022).

Mudança de patamar

Apesar da perda do título brasileiro em 2020, Sampaoli deixou uma base montada para Cuca conquistar o campeonato no ano seguinte. Além disso, reforços como Nacho Fernández e Hulk chegaram e foram decisivos para o Triplete Alvinegro – Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão.

Comentários estão fechados.