Galo terá elenco totalmente reformulado para a final do Mineiro 2023

Vivendo extrema pressão diante da importância da temporada de 2023, o Galo vem se desdobrando para atingir seus objetivos e já garantiu sua primeira vaga em uma final. No próximo sábado (1), enfrentará o América no confronto de ida da final do Campeonato Mineiro, realizado às 16h30 na Arena Independência. O confronto remonta a um passado recente entre os rivais.

Em 2021, o Campeonato Estadual foi a primeira conquista de um ano histórico que reservava ao Atlético um título de campeão Brasileiro e um de campeão da Copa do Brasil. Por coincidência, o Galo ficou com a taça após dois empates sem gols com o América nas finais. No entanto, como realizou a melhor campanha da fase classificatória, poderia ter jogado com o placar em igualdade.

Na expectativa de repetir o resultado satisfatório, a Massa Atleticana contará na titularidade com apenas dois nomes do elenco campeão, Hulk e Everson. O confronto de volta da final foi realizado em 22 de maio, no Mineirão, e ao comando de Cuca, a equipe se formou em: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Jair e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk.

Nova formação do Atlético para final

Tanto o zagueiro Igor Rabello quanto o lateral-esquerdo Guilherme Arana, ainda estão no time, e se recuperam de lesão no departamento médico do time. No entanto, todos os outros sete titulares da final de 2021 já deixaram a Cidade do Galo. Mesmo com o reformulado elenco, agora nas mãos do técnico Eduardo Coudet a confiança sobre a taça ainda é grande entre os torcedores.

Possivelmente, de acordo com as últimas escalações, o treinador argentino deve mandar a campo uma formação com Everson; Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Dodô; Otávio, Patrick (Edenílson) e Zaracho; Pedrinho, Paulinho e Hulk. O confronto de volta será no sábado seguinte (8), com mando de campo do Atlético.

Comentários estão fechados.