Adversário do Galo na Libertadores está vivendo o melhor momento no ano
Em canto ecoado pela torcida do Atlético-MG, a “Copa Libertadores é obsessão”, especialmente em temporada que completará dez anos de seu primeiro e único título continental. A valiosa competição iniciou mais cedo para o Galo que derrotou o Carabobo da Venezuela e o Millonarios da Colômbia, ainda na fase preliminar em resultado de sua classificação conturbada em 2022.
Assim, garantindo a vaga à fase de grupos, o Atlético conheceu na última segunda-feira (27), os três adversários na nova etapa, encarando Athletico-PR, Libertad e Alianza Lima. O primeiro confronto também foi definido e o Galo atuará em casa na próxima quinta-feira (6), contra o o Libertad. O objetivo da torcida é garantir as vitórias no Mineirão para diminuir a pressão dos duelos fora.
O adversário ainda é desconhecido por parte dos atleticanos, mas vive momento satisfatório no ano, chegando de um resultado positivo na nona rodada do Campeonato Paraguaio. Mostrando sua força de superação com um jogador a menos e gol nos acréscimos, o Libertad venceu o General Caballero por 1 a 0, um motivação extra para encarar o time alvinegro.
Atlético se prepara para desafio anterior à Libertadores
Os Repolleros acumulam 22 pontos e abriu cinco pontos de vantagem para o Cerro Porteño, vice-líder do torneio. Antes de viajar a Minas Gerais, as duas equipes se enfrentam pela 10ª rodada. Para o Atlético, ainda terá um confronto importante antes de sua primeira participação do ano na sonhada Libertadores, e encara o América, no próximo sábado (1), no confronto de ida da final do Campeonato Mineiro.
Tricampeão da competição, o Atlético chegou à sua 17ª final consecutiva e pretende buscar mais um título, desta vez ao lado de Eduardo Coudet. Na Libertadores, a equipe mineira pôde enfrentar um outro brasileiro diferente dos demais por ter enfrentado inicialmente a fase preliminar.
Comentários estão fechados.