Adidas está injetando milhões de reais no Atlético-MG
Nesta sexta-feira (31), a parceria entre Atlético-MG e Adidas ganhou novo destaque no cenário nacional, com o lançamento das duas novas camisas do time alvinegro, uma delas, em referência a uma das maiores realizações da história do Galo, a inauguração da Arena MRV. Além do patch com o novo estádio de Belo Horizonte, o design apresenta listras mais finas junto às tradicionais do uniforme.
Após mais de três décadas, a marca e a equipe mineira estão juntas novamente para a alegria de grande parte da Massa Atleticana. A troca entre Le Coq Sportif e Adidas aconteceu em julho de 2022, com um contrato definido até dezembro de 2025. A segunda camisa foi a de goleiro, uma camisa “simples” para o torcedor que não gosta de fugir dos padrões.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, na época das primeiras negociações, a Adidas poderia desembolsar cerca de R$ 20 milhões de reais por ano para vestir o elenco do Atlético. No entanto, a diretoria não divulga valores do tipo, deixando um questionamento entre o torcedor. A marca, no entanto, parece ter se esforçado para atender todos os desejos da Massa em 2023.
Adidas chama atenção em lançamento com o Galo
O vídeo do lançamento apresentou a nova “roupa para ficar em casa”, no entanto, o lar seria a Arena MRV, que passa por contagem regressiva até seu primeiro evento de inauguração que será realizado no dia 15 de abril. Causando polêmica em Minas, a Adidas se referiu ao Atlético no site oficial, como o “Maior de Minas”, gerando revolta entre cruzeirenses que também possuem acordo com a marca.
Para o presidente do Galo, Sérgio Coelho, o acerto foi extremamente importante para o Atlético: “O acordo com a Adidas reforça nosso compromisso de associar a marca do Galo com líderes mundiais. A marca contribuirá para que mais torcedores, em vários lugares do mundo, possam acessar os produtos do Atlético”.
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