Esta é a provável escalação do Atlético-MG para a final do Mineiro 2023
O próximo sábado (1) será um dia marcante ao técnico Eduardo Coudet que assumiu o Atlético-MG em temporada de extrema responsabilidade e já conseguiu fazer o “dever de casa” junto à torcida, participando de sua primeira final com a camisa do Galo. O confronto de ida contra o América, será realizado no Estádio Independência, às 16h30, com mando de campo do Coelho.
Mesmo como visitante, a Massa Atleticana estará em peso no primeiro jogo, já que 7 mil ingressos estavam à disposição da equipe alvinegra, números que alcançam cerca de 31% da capacidade máxima do Horto. A torcida do Galo deve se direcionar aos portões 2, 9 e 10, enquanto a torcida do América entrará nos portões 1, 3, 4, 6, 7 e 9. A expectativa é receber aproximadamente 18.459 pessoas.
O Atlético terá a importante vantagem de decidir a final em casa, com força máxima dos atleticanos, mas não pretende passar sufoco fora de casa, buscando ao menos um empate. Para isso Coudet deve escalar um elenco sem grandes surpresas, contando com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens; Otávio, Pedrinho e Patrick; Zaracho, Hulk e Paulinho.
Atlético sonha com tetracampeonato Mineiro
O América surpreendeu mais uma vez na competição, derrotando na semifinal o maior rival do Galo, o Cruzeiro. Os confrontos de ida e volta terminaram com vitória do Coelho (2 a 0 e 2 a 1), afirmando campanha satisfatória durante a etapa inicial. Para a Raposa, os resultados trouxeram grandes manifestações da torcida exigindo, inclusive, reforços a Ronaldo Fenômeno.
O Atlético chega para sua 17ª final consecutiva do Mineiro e mesmo com grandes ambições pela temporada, pretende iniciar com seu tetracampeonato, repetindo a taça dos anos anteriores. Além disso, será um incentivo extra na tentativa de marcar o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana.
Comentários estão fechados.