Allan vai sair do Atlético-MG após a chegada de Battaglia?

Em semanas movimentadas na Cidade do Galo, o Atlético-MG se despede de Ademir e Eduardo Sasha, concluindo as vendas à Bahia e Red Bull Bragantino. Mesmo com a necessidade em aliviar a folha salarial, o técnico Eduardo Coudet não pretende se desfazer de suas prioridades, em exemplo, o volante Allan que vem sendo especulado pelo Palmeiras. A princípio a negociação não vai acontecer.

A permanência do jogador é tratada como essencial, principalmente para o diretor de futebol Rodrigo Caetano, assim como uma preferência de Chacho. Além disso, “entregar” o jogador ao Palmeiras seria como reforçar um adversário direto por títulos. O jogador vem cuidando de uma fratura ocasionada por estresse na coluna e segue no departamento médico do clube ainda desfalcando o time.

Correndo contra o tempo, em longa agenda do clube mineiro, a diretoria decidiu buscar um novo volante, o argentino Rodrigo Battaglia, de 31 anos, que atua com a camisa do Mallorca, da Espanha. No entanto, de acordo com a Rádio Itatiaia, a contratação do jogador não possui qualquer relação com uma suposta saída de Allan, que continua sendo útil principalmente na reposição da posição.

Atlético possui caminho para Battaglia na Libertadores

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, em informação confirmada pela Itatiaia, as negociações já estão avançadas e deve ser uma opção extremamente importante para a Copa Libertadores. Por isso o Atlético age de maneira rápida, já que tem até sábado (1) para enviar a lista de jogadores que estarão presentes na fase de grupos do torneio.

O Atlético já superou duas equipes na competição: Carabobo da Venezuela e Millonarios da Colômbia, garantindo o primeiro grande objetivo para o ano. Assim, estreia na próxima fase na quinta-feira (6), diante do Libertad (PAR) no Mineirão. Será a primeira oportunidade de sair na frente em casa com a força da Massa Atleticana.

Comentários estão fechados.