Atlético Mineiro anuncia jovem promessa do Estado
As negociações do Atlético Mineiro não pararam na Espanha durante esta sexta-feira (31). Horas antes da imprensa anunciar a contratação do volante argetino Ricardo Battaglia, que trabalhou com Eduardo Coudet no Rosario Central em 2016, o Galo fechou com uma jovem promessa do futebol mineiro. O clube é pouco conhecido, mas “tamanho não é documento” quando o assunto é categorias de base. Bom atleta existe em qualquer lugar do país.
O pedido, diferente de Battaglia, não foi exclusivo de Chacho e sequer bate com as demandas do elenco. O Atlético, porém, pode ter uma grande joia nas mãos para lapidar. Assim como o rival América fez com Arthur, recém convocado pela Seleção Brasileira e destaque nas categorias Sub-20, o Galo quer desenvolver os mais jovens de olho em futuras transações. Fundamentais para suprir o déficit de R$ 1,5 bilhão.
Craque Sub-20
A promessa que acertou com o Atlético Mineiro para as próximas temporadas saiu do Coimbra Sports. Clube profissionalizado 2006, disputou o Módulo I do Campeonato Mineiro pela primeira vez em 2020. As categorias de base, porém, são os trunfos do clube-empresa.
Júlio César, de apenas 18 anos, é lateral-esquerdo e disputou o Estadual Sub-20 do último ano com destaque. Marcou um gol e contribuiu com mais duas assistências. A transferência, talvez, indica um descontentamento com o substituto de Guilherme Arana. Dodô ainda não caiu nas graças da torcida. Pelo contrário. Normalmente é bastante criticando quando entra em campo.
Mercado ativo!
Apesar das dívidas, o mercado do Atlético Mineiro é movimentado nas últimas semanas. Além do anúncio dos dois novos jogadores, a diretoria planeja a chegada de um novo meio-campista canhotinho: o paraguaio Matías Rojas. Camisa 10 do Racing, o jogador está em fim de contrato e, aparentemente, vestirá as cores do Galo após o mês de julho.
Comentários estão fechados.