Rival do Atlético é esculachado no mercado
Quem nunca ouviu a célebre frase: “Alegria de pobre dura pouco”. Não é só com os cidadãos brasileiros que o ditado se aplica. O futebol mineiro, a partir de um rival do Atlético, acaba de vivenciar a situação. O clube não resistiu ao poder econômico da Europa e perdeu um dos grandes destaques da temporada. O problema, porém, não é apenas esse.
O América, que enfrenta o Galo na final do Campeonato Mineiro no próximo final de semana, está invicto em 2023, apesar de ficar atrás do próprio Atlético na Primeira Fase do Estadual. No último duelo entre os dois, no Mineirão, o jogo ficou no 1 a 1. Sem vencedor. Nos finais de semanas a chegar, a promessa é de cenários bastante diferentes.
Que transferência, hein!
Um ponto a favor do Atlético, inclusive, pode ser o acerto de Arthur com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jovem lateral de 20 anos foi convocado recentemente por Ramon Menezes para representar a Seleção Brasileira e o rival não teve calibre para segurar o jogador, que chegaria à Europa depois do Mundial Sub-20.
Até lá – o torneio inicia em Maio e encerra em Julho – ainda há tempo, mas quem joga futebol sabe como a notícia repercute dentro dos vestiários. Principalmente nos bastidores, porque, de acordo com as informações, o América fica com 0% dos direitos do jogador. Uma negociação totalmente atípica no caso de jovens promessas como Arthur. Os valores também são relativamente baixos: R$ 38,5 milhões.
Ao todo, o lateral-direito entrou em campo 22 vezes. O que só deixa mais claro o baixo poder de barganha do rival atleticano. O Bayer Leverkusen, mesmo com a concorrência de outros clubes europeus, leva Arthur, de somente 20 anos, por menos de R$ 50 milhões por 100% dos direitos.
Final do Estadual
O primeiro duelo da grande decisão do Campeonato Mineiro é neste sábado (01), às 18h30, na Arena Independência. O Galo joga por dois empates para ser campeão, por conta da vantagem conquista na Primeira Fase, além de ter o Mineirão à disposição na volta.
Comentários estão fechados.