Lateral campeão pelo Atlético-MG está dando show no futebol europeu
O lateral-esquerdo Douglas Santos, ex-Atlético-MG, vem fazendo uma grande temporada com a camisa do Zenit, da Rússia, sendo o defensor com a maior Nota Sofascore (7.53) da Premier Liga 22/23. O jogador possui contrato com o time russo até meio de 2026, e está avaliado em 16 milhões de euros pelo Transfermarkt.
Pelo Galo foram foram 102 partidas, com três gols marcados, além de ter conquistado a Copa do Brasil em 2014, e o Campeonato Mineiro em 2015. Douglas foi vendido em 2016 para o Hamburgo, da Alemanha, por 7 milhões de euros (R$ 25 milhões na cotação da época).
No final do ano passado, em entrevista ao Globo Esporte, falou sobre sua amizade com Hulk, que é paraibano assim como ele. O lateral revelou que o camisa 7 o fez um convite para voltar a vestir a camisa do Atlético.
“A gente se viu nas férias do ano passado. Treinamos juntos. E ele até disse: “Meu irmão, a galera lá gosta de você. Se você um dia puder voltar, eu acho que todo mundo ficaria feliz‘. Antes de ele ir para o Atlético, o Zenit meio que estava sondando ele. E eu falei com ele: ‘Vem para cá que a gente está precisando de você’. Depois que ele foi para o Galo eu fiquei feliz. Graças a Deus tenho conquistado títulos no Zenit, e ele no Atlético…”, disse.
Lateral-esquerda “congestionada”
Apesar do nome de Douglas sempre aparecer ligado ao Galo, no momento, o time possui três jogadores para a posição, apesar de Guilherme Arana estar afastado a algum tempo, devido a uma grave lesão no joelho. Com isso, Rubens e Dodô vem alternando na equipe titular.
Comentários estão fechados.