Atlético-MG pode conseguir feito inédito na Libertadores 2023
O Atlético-MG completará em 2023, dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, um dos títulos mais especiais conquistados junto à torcida, em desfechos históricos e ídolos que definitivamente cravaram seus nomes na trajetória do time. Por isso, a taça que bateu na trave em 2021, pode ser a maior meta para o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana.
As motivações são inúmeras, mas quebrar o jejum pode marcar a trajetória de nomes que vem conquistando grandes resultados no clube, como o atacante Hulk, que já declarou ser seu maior sonho para realizar ao lado da torcida alvinegra. Além disso, a competição iniciou mais cedo ao Atlético, que derrotou o Carabobo da Venezuela e o Millonarios da Colômbia, na fase preliminar.
Logo, de acordo com o perfil ‘Camisa Doze’, caso a conquista termine nas mãos do Galo, será a primeira vez que um país conquista cinco títulos seguidos na competição. Os brasileiros apresentam números surpreendentes, e no ano anterior, Flamengo e Athletico-PR realizaram a sonhada final. O clube mineiro enfrentará justamente o Furacão, caindo no Grupo G do torneio.
Atlético terá desafio dobrado na Libertadores
Além de Athletico-PR, o Atlético enfrenta o Alianza Lima, e encara o Libertad na próxima quinta-feira (6). Para o primeiro confronto na fase de grupos, atuando no Mineirão, o Atlético conta com um desfalque de peso, o atacante Hulk, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O jogador vem sendo extremamente participativo, e balançou as redes 13 vezes em 2023.
Assim, o técnico Eduardo Coudet deve ter atenção redobrada e segue sem contar com o atacante Cristian Pavón, em suspensão por episódio de confusão quando ainda atuava pelo Boca Juniors. O primeiro confronto contra o Athletico-PR, será no dia 18/04, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Comentários estão fechados.