Atlético-MG jogou fora 3 milhões de euros

O Atlético-MG vive início de ano decisivo, tanto dentro dos gramados, quanto fora dele. Assim, pode ser o momento para definir o futuro definitivo do armador Nathan, que vive fase conturbada junto à equipe alvinegra. De maneira curiosa, o maior obstáculo para seguir negociações sobre a liberação do atleta, é convencer sobre a ausência de espaço no time.

Ainda no início de 2023, Nathan recusou seguir nova temporada de empréstimo junto ao Fluminense e deixou o Atlético e a equipe carioca sem respostas. O jogador não apareceu na reapresentação da equipe no Rio de Janeiro, informando que gostaria de seguir atuando pelo clube mineiro. No entanto, o Atlético deixou claro que não utilizaria o jogador, mesmo que ele permanecesse no elenco alvinegro.

Desta vez, a proposta foi feita pelo Grêmio, mas de acordo com o portal ‘Galo Info 2’, “o Atlético está disposto a libera-lo de GRAÇA”. Vale ressaltar que a equipe mineira comprou o jogador por valores próximos à 3 milhões de euros, números que não ganharam nenhuma valorização ou recompensação. Nathan veste a camisa do Atlético desde 2018.

Nathan pode ter destino inesperado no Galo

O fato gera grande indignação entre os torcedores, e a maioria pediu que o Galo oferecesse uma nova oportunidade em campo ao atleta, mas para o técnico Eduardo Coudet, Nathan também não é uma prioridade. Ao todo, o meia acumula 120 jogos pelo clube alvinegro e balançou as redes em 14 momentos. Em 2023, atuou em apenas dois jogos.

A torcida possui grande carinho com o jogador, que fez parte do sonhado título do Campeonato Brasileiro de 2021 e da Copa do Brasil do mesmo ano. No entanto, o Atlético vem aplicando maneiras de aliviar a folha salarial, algo que aconteceu com as vendas de Ademir e Eduardo Sasha, recentemente.

Comentários estão fechados.