Coudet sofre com perda para a estreia do Galo na Libertadores 2023
O Atlético iniciou a temporada de 2023 com grandes responsabilidades, uma prévia de como será o longo calendário para o ano. A Copa Libertadores iniciou mais cedo para o Galo, que eliminou o Carabobo da Venezuela e o Millonarios da Colômbia, para finalmente garantir a vaga para a fase de grupos. Na próxima quinta-feira (6), realiza sua estreia contra o Libertad, às 19h.
O clube mineiro caiu no Grupo G, junto à Libertad, Athletico-PR e Alianza Lima, mas já possui preocupações para o primeiro duelo. O meia-atacante Hyoran é um dos jogadores mais utilizados por Eduardo Coudet, atuando em 14 dos 15 jogos enfrentados pelo Galo. O atleta ficou de fora apenas da partida contra o Millonarios, no confronto de volta realizado no Mineirão.
No entanto, de acordo com o clube, Coudet terá que pensar em uma nova peça, já que o meia-atacante Hyoran vira desfalque para a Libertadores. “O meio-campista Hyoran realizou exames de imagem nesta segunda-feira, que detectaram uma pequena lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O atleta segue trabalho de fisioterapia. Desejamos boa recuperação!”, publicou o Atlético nas redes sociais.
Coudet se surpreende com baixas para Libertadores
O jogador sofreu a lesão na vitória do Galo contra o América, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Hyoran foi peça destaque, marcando o segundo gol do Galo, ao surpreender o goleiro Matheus Cavichioli, com a canhota. O atleta vivia empréstimo no Red Bull Bragantino, mas chegou para reafirmar seu espaço no time. Agora, segue por tempo indeterminado em recuperação.
No domingo (2), logo após o confronto contra o Coelho, o jogador já não estava dentro das atividades na Cidade do Galo, contando com o apoio da fisioterapia. No entanto, para o duelo na Libertadores, além de Hyoran, Coudet não conta com: Pavón e Hulk (suspensos), Hyoran, Allan, Alan Kardec, Arana e Igor Rabello (DM), além de Bruno Fuchs, em recuperação.
Comentários estão fechados.